2010ARQUIVO

Apple veta o uso da função de geolocalização para publicidade. AdMob seria o alvo?

A Apple publicou um comunicado aos desenvolvedores de aplicativos, avisando que a partir de agora o framework Core Location (aquele que determina onde o aparelho está no mapa) não poderá ser usado quando o único objetivo for publicidade.

Se um desenvolvedor usar a função de localização apenas para determinar banners publicitários locais (o que é feito hoje pela AdMob, por exemplo), o aplicativo será rejeitado. Para que isso não aconteça, ele terá que ser usado também em algo que ofereça um benefício ao usuário dentro do aplicativo.

Há duas teorias sobre esta atitude da maçã. A primeira é que ela está fazendo isso justamente para proteger o usuário do uso abusivo de certas práticas publicitárias. A segunda possibilidade é que a Apple queira dificultar o trabalho da AdMob, empresa de publicidade recentemente comprada pela Google, e que usa constantemente este recurso para publicar seus banners. É o que faz com que nós aqui no Brasil vejamos propagandas em português, por exemplo.

Ao mesmo tempo, a Apple já está pensando em montar uma solução própria de publicidade móvel para concorrer com a AdMob. Será que essa limitação terá efeito para ela também?

via

Botão Voltar ao topo