2010ARQUIVO

Executivo de operadora francesa ‘confirma’ o lançamento de um tablet da Apple (legendado)

Ops! Alguém vai ter as orelhas puxadas em Paris…
O executivo número 2 da operadora francesa Orange, conhecida parceira da Apple, deu uma entrevista hoje pela manhã para a rádio Europe 1, em que comenta en passant que a maçã vai mesmo lançar um tablet no final do mês.

Ele confirmou o que foi publicado pelo semanal Le Point. O tablet seria lançado em parceria com as operadoras, que subvencionarão parte do preço. O executivo ainda detalhou que haverá uma webcam frontal integrada, que permitirá videochamadas entre usuários.

A França foi um dos países que desenvolveu um aparelho chamado Visiophone, um dispositivo telefônico dotado de uma pequena tela e uma câmera, que transmite chamadas com vídeo através da rede telefônica normal. Existe há anos, mas não fez tanto sucesso quanto se esperava.

Parece mesmo que a política de venda do novo tablet será parecida com a do iPhone, ou seja, atrelada a uma operadora. Não se sabe se haverá a opção de adquirí-lo sem contrato, mas se não for possível, talvez soframos mais uma vez com os altos preços quando ele vier para o Brasil. :/

Dica do Carlos Eduardo

Botão Voltar ao topo