2010ARQUIVO

Descoberta patente da Apple que descreve tablet com tecnologia 3D

A coisa começa a esquentar quando fatos substituem pouco a pouco os rumores. O site do jornal Baltimore Sun descobriu uma interessante patente em nome da Apple. Nela, a descrição de um aparelho denominado de Dispositivo Portátil Multifunção, que possui um novo modo de controle de touch screens (telas sensíveis ao toque).

O desenho mostra uma espécie de monitor (aparentemente maior que um iPhone), com um botão Home (Início), microfone, acelerômetro, autofalante, sensor de proximidade, câmera frontal e uma barra superior que indica recepção telefônica. Poderia até mesmo ser um novo iPhone, mas com as disposições e o formato diferentes.

Na tela, a interação com os programas/aplicativos seria com qualidade de 3D, em um espaço de 2D. Ou seja, apesar da tela ser em duas dimensões, seria possível a manipulação de objetos virtuais em três dimensões, mudando completamente a forma como interagimos com os programas atualmente. Tudo isso com gestos dos dedos, usando a tecnologia multi-touch do iPhone.

A patente é de setembro de 2008 e foi depositada por três franceses, dois deles funcionários da Apple. Ela está registrada no Escritório de Patentes americano e por isso não se trata de rumor, é fato.

Se é verdade que uma patente não comprova o lançamento de nada, é coincidência demais ela descrever tão bem o que os rumores estão dizendo há semanas. Segundo algumas fontes, um funcionário da Apple teria dito que todos “ficarão muito surpresos ao descobrir como irão interagir com o novo tablet“.

A dica parece ser quentíssima. ;)

via

Botão Voltar ao topo