2009ARQUIVO

Apple pretende evoluir o sistema de mapas e geolocalização no iPhone OS

O site Macrumors descobriu uma oferta de emprego da Apple, onde ela procura um engenheiro de software para fazer parte da equipe que se ocupa do sistema de localização no iPhone OS, com o objetivo de fazer evoluir o aplicativo Mapas.

Queremos elevar o [aplicativo] Mapas a um nível mais alto, repensando o modo como os usuários o usam e mudando a maneira das pessoas encontrarem as coisas. Queremos que isso seja da forma mais descomplicada, interativa e agradável possível. E isso é só o começo.

Hoje, a Apple tem uma parceria com a Google em relação ao sistema de localização do iPhone OS. Porém, as duas companhias estão cada vez mais se tornando concorrentes em diversos pontos, o que faz imaginar que a maçã queira aos poucos criar uma certa independência da gigante das buscas.

A Apple adquiriu recentemente uma empresa chamada Placebase, especializada em… mapas(!), o que cria especulações de que ela estaria mesmo interessada em buscar uma solução própria para isso.

Ela vai ter que realmente apresentar algo muito revolucionário para ultrapassar o omnipresente Google Maps, que, pelo menos nos dias de hoje, parece quase imbatível.

Botão Voltar ao topo