RipDev, os criadores do antigo Installer, desistem do iPhone
Os russos do grupo RipDev, responsáveis por vários aplicativos do jailbreak, incluindo o histórico Installer, surpreenderam hoje os fãs de iPhone do mundo inteiro ao anunciarem que estão fechando suas portas e desistindo de trabalhar para a plataforma iPhone OS.
Em um comunicado em seu site oficial, eles se despedem sem dizer a causa real da decisão. Seus aplicativos continuarão a funcionar normalmente nas atuais versões do sistema operacional, mas eles não darão suporte para as próximas atualizações do firmware. Eles também se declaram orgulhosos de terem contribuído para a comunidade jailbreak durante esses dois anos.
É uma pena. O Icy conseguia ser mais rápido e eficiente que o Cydia e agora será descontinuado.
O que todos se perguntam é: o que será que aconteceu para eles tomarem essa decisão?



![[tutorial] Saiba como comprar um livro digital no Brasil e fazê-lo funcionar no iBooks](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/10/ibookS_t.jpg)
![[tutorial] Saiba o que são e como usar os códigos promocionais da App Store](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/07/redeemappstore.jpg)
É uma pena mesmo, espero que só eles desistam por enquanto.
Uma pena msm, pq o Icy é bem mais rápido q o Cydia.
Espero q a decisão não tenha motivos judiciais.
Com apple fudenu o iPhone com esses bloqueios, acho que muitas pessoas vão parar de trabalhar pro iPhone, e consequentemente, os iPHone não poderão ser desbloqueados, caindo as vendas e a apple nem sabe porque!
Minha opinião.
nunca gostei deles.
Tem que inovar pessoal o Rock App tá quebrando o apelo dos caras, porque? – porque ele consegue ser mais rápido que o Icy e com o visual melhor que o do Cydia, cheio de extensões (API) que podem ser usadas pelos desenvolvedores, quem fica contando que já ganhou uma corrida e não olha para trás não vê que na realidade tem que mudar de curso senão outro pode estar dando a volta por fora, foi o que aconteceu com eles, fixaram a idéia naquele esquema visual do Icy e por fora vinha o Rock App com um visual matado, fila de instalação com menu dinâmico, suporte a loja também e muito mais rápido que o Cydia e o Icy, deu no que deu, se chama “to largando a corrida porque alcançar o maluco agora é impossível”.
Abraços …
O iPhone é uma máquina fantástica mas, sem esse apoio do pessoal “fora da lei”, acho que vai perder muito.
Estava demorando, pense comigo: se eles conseguiam fazer o que fizeram, se eu fosse da Apple no minimo eu os contrataria, pois seria um dos jeitos mais faceis, alem de ter bons programadores na empresa. E não é a primeira vez que acontece isso…………………..
Pessoal, estou com um problema, depois que atualizei o meu OS para 3.1.2 o GPS não pega mais, estou usando o Tomtom, o maps do aparelho pega porque usa a triangulação das antenas, mas, programas como, Ndrive, Sygic não estão pegando. Alguém com o mesmo problema? Obrigado.
Por essas e outras ainda fico com o 3.1
Quem deve estar dando pulos de alegria é o Saurik…
É simples, acho que os caras trocaram de celular… hehe…
Hahaha… boa… muito boa!!!
Pretendo seguir o exemplo deles: alguém quer um 3G 16GB bloqueado?
Netun,
Já teve a experiência de utilizar um iPhone desbloqueado? Pois digo isso como usuário a um ano do iPhone e fiz JB somente depois da versão 3.0 do SO. Muda muito: hoje tenho tethering, várias sessões abertas, muitos sofwares gratuitos ou de baixo valor, gravação de vídeo, proteção de softwares por senha, temas personalizados, enfim, é uma experiência ímpar para os amantes de tecnologia. Não desista!
quanto? e qual operadora?
Carlos,
Meu aparelho é um iPhone 3G 16GB, Versão 3.1.2, e fiz o JB pelo blackra1n, e utilizo a Claro. Custos: nenhum, pois o blogdoihpone foi minha inspiração, mas tem outros sites muito bons também.
Estava demorando, pense comigo: se eles conseguiam fazer o que fizeram, se eu fosse da Apple no minimo eu os contrataria, pois seria um dos jeitos mais faceis, alem de ter bons programadores na empresa. E não é a primeira vez que acontece isso…………………..
Talvez tenha sido isso que aconteceu…
Foram contratados e tiveram de fechar tudo.
Netun, se for pra dar .. eu quero .. sim .. hehehehehehe… POde entrar em contato comigo pelo email
É normal isso. Uns saem, entram outros.
Quem viver nesse meio por bastante tempo verá nomes serem esquecidos e outros aparecendo.
Não sei se tem o dedo da Apple por trás disso.
Mas o jogo do gato e rato continua.
Tom e Jerry.
Incansáveis.
Nunca ninguém vence o outro.
O gato a gente sabe: não há como o rato matar ele.
Já o gato pode matar o rato.
Mas os ratos se reproduzem rápido. Se um morre, outro entra no lugar.
Quanto mais o gato corre atrás do rato, mais ágil ele fica. O rato é o elemento que força o gato ir em direção a sua evolução natural.
Bem como é na vida real, o dia que não tiver mais rato, o gato morre de fome. Ou de tédio.
hehehe, eu compraria do Netun ate por 500 reais a vista no money!!
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
O que será que aconteceu para eles tomarem essa decisão? A Apple contratou todos eles…
Não gostei do Icy, mas não é motivo para não achar uma pena os caras encerrarem os trabalhos.
Obs.: O trocadilho da troca de celular foi ótima. xD
Se a apple continuar com tantos bloqueios vai acontecer isso mesmo…a plataforma android ta mostrando potencial e logo logo vai ter mtas opcoes de hardware top de linha pra bater de frente com iphone….
ou a apple inova mais uma vez ou deixa agente em paz pra mexer num aparelho que é nosso nao deles…
Não sei porque o pessoal aqui do Blog paga tanto “pau” para o RipDev. O RipDev sempre foi um lixo, desde o Firmware 1.x
Graças a Deus que desistiram. Não foi pena nenhuma. Icy é bugado e não serve para nada. Assim com o Installer tinha um BSD Subsystem ridicula e adorava ferrar o fs.
A causa real é simples: eles não conseguem ser melhores que o Saurik.
Não sei de ninguém que “pague pau” pra eles. Como a carapuça não serviu, não acho que seja comigo.
É nisso que dá só lê o título e não lê comentário nenhum aí fala merd…., ninguém pagou pau até agora, os caras deram seu quinhão, ponto. Pagar pau é diferente, pagar pau é quando o cara diz “A causa real é simples: eles não conseguem ser melhores que o Saurik.”, fala o que quer escuta o que não quer, próximo…
Tomara que o DEV-TEAM tambem nao desista
Só países com povo corrupto apoia isso, lembra das pesquisas os caras tinham muito mais problema que ganhos .
Ninguém no Brasil acha bonito seguir leis , direito autorias, e direitos de propriedade. Sigam o que o produto tem e não fiquem quebrando direitos para usar o produto, existem muito outros aparelhos e ninguém é obrigado a usar iPhone, se não gosta de como ele é e nem dos 75 mil aplicativos dele então use outro…
… agora tem muita gente que vem com esse papo e usa mesmo esses Jail-break. para programas PIRATAS isso sim !
Apoiado …
Falar que JB é ilegal e só faz quem quer piratear é muita ignorância.
Só uma coisa, nos 75 mil aplicativos da app store, tem algum que me ajuda a mudar o fundo da springboard? Ou fazer vídeos?
Esse papo da apple de proibir jb pra mim é o mesmo que se a fiat quisesse proibir o tunning. O aparelho é meu, quem paga a conta telefônica sou eu, ou seja, eu faço o que bem entender nele. JB não é ilegal, é apple quer pensemos que é.
Hipocrisia!!!!! Eu quero uma pra viver……..
Tenho visto em vários blogs várias pessoas muito éticas e contra a pirataria,
sendo contra jail breaks e pirataria….
Por favor me respondam:
- Duvido que não tenham um PS2 desbloqueado (através de hardware) com
vários jogos piratas.
- Duvido que não tenham um dvd pirata ou algum divx no pc.
- Duvido que não tenham uma MP3 no pc, da qual não possuem o CD.
- Tropa de elite – Filme Nacional……quem não viu antes de chegar no cinema?
Olhem pras merd……de casa antes de criticar outras pessoas.
Nada com vc ilex, só não aguento mais essa hipocrisia criada nessa intensa defesa
anti-jailbreak de algumas pessoas nos blogs.
Eles devem tar dado os copyrights do Icy pra alguem, tomara pelo menos, Cydia e Rock sao muito ruins… O melhor mesmo era o Installer 3
O Icy agora está sob uma licensa do MIT, o que significa que qualquer pessoa pode pegar o código-fonte e fazer o que quiser. Até vender.
Talvez este excesso de exclusividade do iPhone esteja desencorajando certos desenvolvedores. O que um dia foi uma bela jogada de mkt, pode vir a tornar-se uma limitacao perante o mercado
O iphone so tem a perder!!!!! O celular fica desinteressante sem o JB! Tomara que nao vire moda!
Bom, pelo menos agora o nome faz sentido!
Hahahahahahahaha!
hauhauahhauhaha
Melhor comentário do dia hauauhauahua ††††††††††† hauahuahuahuahuhauahhuauah
Joao apoiado!
Já lancei uma coisa parecida com essa aqui!
Perguntei quem tinha um WINDOWS original no pc!
Kkkkk hipocrisia demais mesmo cara!
Gostei do seu comentario, isso prova que tem bom censo!
Abraços
Vocês estão equivocados. Mas não vou entrar em outra estressante discussão.
Voltando ao objetivo do tópico….rs……
Qual seria a melhor escolha entre as 3 sources do Blackra1n ? Icy( msm sabendo q foi abandonado), Cydia ou Rock ???
Ob.: Minha conexão Wi-fi fecha qdo abro o Blackra1n, alguém pode me ajudar ???