2009ARQUIVO

Kit TomTom volta à Apple Online européia, agora definitivamente

Kit TomTom

Esta manhã reapareceu o kit TomTom na loja online da Apple na Europa, e pelo que tudo indica desta fez foi de forma definitiva. O produto tinha feito uma aparição relâmpago no final de setembro, mas foi reforçado que o lançamento seria apenas em outubro.

Promessa cumprida, finalmente está disponível ao público do velho continente o acessório para carro que expande muito a funcionalidade do aplicativo de navegação GPS do mesmo fabricante.

Além de manter firmemente o iPhone fixado no painel ou parabrisa, ele ainda melhora a recepção de satélites do aparelho, graças a um chip GPS extra incorporado na base. Além disso, ele serve como viva-voz em caso de ligação no meio do trajeto, ou reprodutor de música, ao permitir ligar o iPhone no rádio do carro (o que ajuda também a diminuir o volume da música quando há narração do aplicativo). É preciso se certificar se o rádio é compatível com o sistema.

Um dos problemas consertados foi a grande falha da outra vez, que anunciava que o aplicativo era vendido junto à base. Agora, uma nota deixa bem claro que o programa deve ser comprado separadamente pela App Store, como já havíamos adiantado aqui.

Nota da TomTom

O preço continua o mesmo: 99,95€, cerca de R$260. Nem perca tempo em procurar: ele não está disponível na Apple Online Store brasileira, pois primeiro precisamos que haja uma versão do aplicativo com mapas do Brasil para só depois termos direito à base. :/

Botão Voltar ao topo