Bateria

Depois da instalação do OS 3.1, as opiniões sobre a bateria do iPhone são as mais variadas. Enquanto alguns reclamam que ela está acabando mais rápido no novo software, outros (geralmente donos do modelo Classic) afirmam que está bem melhor.

Para averiguarmos realmente o efeito que o novo OS causa à bateria dos diferentes aparelhos, vamos propor uma pequena pesquisa e precisamos da ajuda de vocês para levantar os dados.

Para obtermos informações objetivas, pediremos que cada um realize um determinado procedimento e anote os resultados. Veja o que você deve fazer:

- carregue totalmente seu iPhone. É importante que você verifique se o indicador de bateria no alto da tela marca uma “tomada elétrica” e não um “raio”, quando conectado no USB.

Verificação da carga

- sincronize tudo o que você vai precisar durante o dia: músicas, endereços, filmes, aplicativos… O ideal é que você não conecte mais o aparelho até o final do teste.

- depois disso, use normalmente o aparelho até aparecer um aviso de que restam 10% da bateria.

10% restante de bateria

- neste momento, onde quer que você esteja, abra o aplicativo Ajustes e vá em Geral > Uso e anote o tempo de uso que estiver marcado, assim como o tempo de espera. Estas são as informações que precisamos e a partir daí você já pode recarregar normalmente o aparelho.

Uso da bateria

- com os dados na mão, quando puder, volte aqui neste artigo e preencha o formulário abaixo, para que possamos coletar a informação de todos. Quanto mais usuários participarem, mais precisa ficará a pesquisa.

O levantamento durará 5 dias e todos podem participar, até mesmo quem não instalou ainda o OS 3.1. Assim poderemos fazer uma leve comparação entre softwares. Semana que vem publicaremos o resultado.

Guarde os dados anotados. Eles servirão para uma segunda pesquisa mais tarde. ;)

Se você está visualizando esta página no iPhone: toque aqui.