2009ARQUIVO

PANTONE lança aplicativo oficial de escala de cores para iPhone e iPod touch

Para quem trabalha com artes gráficas, webdesign e até mesmo com moda, a marca PANTONE é “a” referência em matéria de cores e por isso faz-se obrigatório para muitos profissionais ter sempre à mão uma tabelinha com o catálogo de cores. Afinal, é muito comum que as cores que vemos na tela do computador não sejam as mesmas quando o material é impresso.

myPantone

Agora a PANTONE resolveu usar a potencialidade do iPhone OS para lançar um maravilhoso aplicativo de referência de cores, chamado myPANTONE.

Obviamente se você não é do ramo, não vai entender o meu entusiasmo com o aplicativo. Ele simplesmente substitui aqueles “leques” chatos e pesados, por um aplicativo completamente interativo, possibilitando que você acesse as cores a qualquer momento, onde você estiver.

myPantone

Ele também tem uma função ótima de recuperar a paleta de cor direto de uma foto, imagem ou logotipo, que você pode tirar na hora ou então pegar uma já existente.

Autoextração de cores Cores de uma imagem ou logotipo

Em um aplicativo só ele traz as seguintes escalas:

  • PANTONE MATCHING SYSTEM® (coated, uncoated and matte)
  • PANTONE Goe™ (coated and uncoated)
  • PANTONE Pastels (coated and uncoated)
  • PANTONE FASHION + HOME (papel e algodão)
  • Inclui sRGB, HTML and L*a*b* para todas as cores

O site TidBits até fez um vídeo com as principais funções, confira:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=elSKJ_J29Nw

Ele não possui versão em português, mas isso não deve ser um problema para quem está acostumado a trabalhar com esse tipo de material.

Simplesmente indispensável para todos os profissionais da área gráfica. O aplicativo pode ser baixado na App Store (link) e custa 9,99$. Considerando que a versão em papel de somente uma escala não se encontra por menos de 100 dólares, o preço é quase simbólico. :)

Botão Voltar ao topo