China talvez venda o iPhone, mas sem Wi-Fi

Depois de tantos boatos sobre a venda ou não do iPhone na China, finalmente parece que a novela chega a um fim próximo. A operadora China Unicom poderá começar a vender o telefone da Apple antes do que se previa, mas para isso o aparelho terá que ter seu Wi-Fi desativado.
A exigência é do governo do país, que proibiu oficialmente a venda de telefones celulares com essa tecnologia, o que obrigou a Apple a abrir mão de um dos pontos fortes do seu aparelho, para que pudesse comercializar seu aparelho na terra do rolinho primavera. Mas ele continuará a ser GSM e não uma versão CDMA como muitos previram.
Mesmo assim, as vendas não deverão começar antes do início de 2010.
[via]








Ufa!!! Chegamos à terra do xinguelingue!
mas como vao desativar o wi fi?
via software ou hardware?
@giovanni
Se for via software, no dia seguinte vou habilitar o wifi rs…
pessoal, ta 10 dolares pra atualizar o 3.0 no ipod… não era 100 dólares?
pessoal, ta 10 dolares pra atualizar o 3.0 no ipod… não era 100 dólares?
nossa, agora nem dá mais pra reclamar do Brasil
viva a opressão…!
@eduardo: Sempre foi 10 dolares.
fi 100 dolares onde? um ipod touch custa isso fei! sempre foi 10 bucks
Viver na China deve ser como andar por aí com algemas nos pés e nas mãos…
Caraca… se não forem retirar a placa de rede do aparelho (fisicamente), pode crer que no dia seguinte já tem um hack que re-ativa o wifi novamente.
O governo chinês vem tentando censurar o acesso à Internet deles há um bom tempo. Que coisa mais inútil. Governo da Idade Média mesmo.
“re-ativa novamente” !!!
essa doeu nos olhos..
diga nao a oprecao
(meu teclado e ingles)
Nem que não fosse.. Hahaha oprecao se escreve Opressão..
embora seu teclado seja em inglês, acho que ele tem a letra “s”, né?
uahuah
operacao e com cididlha?
ou s
portugues n e meui forte
oprecao*
é vero.
Meuu a noticia que merece maior destaque é o GPS curva a curva explicado por um outro amigo nos comentários aqui no blog! Simplesmente perfeito, acabei de vir p uma cidade do interior do Paraná seguindo as instruções sem nenhum erro! Perfeito e narração em português Brasil. Me livrou de buscas, erros etc! Não Me lembro quem postou, mas se ler o coment. Eu Tê amo! Hauhau
oi pessoal eu sei que nao tem nada a ver mas nao estou encontrndo o applicativo meuguia.tv na app store,alguem sabe o que aconteceu
País de merda essa China.
iLEx
Por que é proibído o wifi na China?
@Athila
Veja o recado que aparece no aplicativo:
“Comunicado
Em breve você deverá receber um aviso de que existe um update do Meuguia.TV na App Store. Este update na verdade é um aplicativo lançado pelo nosso antigo parceiro e não tem nenhuma relação com o Meuguia.TV.
O Meuguia.TV será relançado em breve com novas funcionalidades e continuará sempre gratuito e sem propaganda. Avisaremos aqui assim que a nova versão estiver disponível.
Obrigado, Equipe Meuguia.TV”
OK!
Abs.
Essa censura na China é ridícula mesmo, até quando as autoridades internacionais irão aceitar isso.
impedir o desenvolvimento eh coisa de pais atrasado !
Que graça tem um iPhone sem Wi-Fi?! Enquanto a censura corre solta, a pirataria tá correndo também!
sou brasileiro mas moro aqui na china sou casado com uma chinesa, olha por onde eu ando tem wifi meu telefone tem wifi, minha casa tem wifi galaxy 2 da minha esposa tem wifi, restaurante, so falta ter no banheiro, nao sei nada dessa proibicao aqui se proibirem a apple porque o samsung tem wife, e outros
Veja a data do artigo, Robson. As coisas mudaram.