2009ARQUIVO

iDesp: gerencie suas despesas pessoais direto no iPhone ou iPod touch

O brasileiro Alessandro Figueiredo é o mais novo integrante do “clube” de desenvolvedores para a plataforma iPhone. Ele acaba de ter seu primeiro aplicativo liberado na App Store: o iDesp.

iDesp

Com o iDesp você pode ter sempre controle de suas despesas pessoais, direto no iPhone. Você declara sua receita total no mês e depois vai adicionando as despesas que você tem, ficando fácil controlar seu orçamento.

iDesp

Quando você adiciona uma despesa, pode escolher se ela é ocasional ou se é recorrente. Neste caso, ela se repetirá automaticamente nos meses seguintes. Você determina também se ela já foi paga ou não, fazendo com que a barra inferior sinalize o número de contas que ainda faltam pagar. Bem interessante.

Adição de despesasConfigurações

O Alessandro nos disse que ele tinha feito inicialmente o aplicativo para uso próprio, mas gostou tanto do resultado final que resolveu disponibilizá-lo na App Store. Ele aproveitou e já traduziu para 4 línguas diferentes: português, espanhol, francês e inglês, que são ativadas de acordo com o idioma padrão do aparelho.

Você pode, se quiser, exportar todos os seus dados para o seu email, podendo abrí-los posteriormente no Excel ou outro programa de tabelas qualquer.

Exportação para o email

O iDesp pode ser adquirido na App Store (link) pelo preço de 1,99$. Compatível com iPhone e iPod touch com o software 2.2.

Temos alguns códigos promocionais para distribuir entre nossos leitores. Os primeiros 4 que postarem nos comentários deste artigo uma foto sua com o iPhone e uma nota de dinheiro na mão, ganham uma cópia oficial do programa.

Para postar um link para a foto, pode-se usar o Flickr ou então o yfrog.com. Tá valendo. :)

Botão Voltar ao topo