2009ARQUIVO

Demonstração do uso da bússola digital do iPhone 3GS em um jogo

Ontem, quando falei que o futuro iPod touch (aka iPod3,1) poderia vir com uma bússola integrada ao seu hardware e que isso poderia ajudar em jogos, alguns estranharam dizendo que não tinha sentido uma coisa com a outra. Porém hoje, por coincidência, a empresa Ziconic divulgou um vídeo com a próxima versão do seu jogo AirCoaster 3D (0,99$, link) e devo dizer que é o começo de uma nova fase nos jogos para aparelhos móveis.

De fato, a bússola aliada ao acelerômetro do aparelho permite que se simule a Realidade Aumentada, como já falamos aqui (leia “Veja como os futuros recursos de vídeo e bússola podem influenciar em aplicativos“).

No AirCoaster, a função permitirá que o jogador assuma a primeira pessoa, podendo manipular realisticamente o campo de visão, ou seja, fazer o personagem olhar para o lado, para cima, onde for. Melhor do que tentar explicar é conferir no vídeo:

Depois dessa eu diria que é quase certo que o novo iPod touch deve vir também com uma bússola integrada. Alguém duvida? :)

[via]

Botão Voltar ao topo