2009ARQUIVOEXCLUSIVO

Brasil sai na frente e mostra o primeiro vídeo no mundo do novo iPhone 3G S

Primeiro vídeo do 3G S no mundo

Os brasileiros estão começando a se destacar no contexto internacional do iPhone por realizar coisas antes de todo mundo. No ano passado, foi uma empresa nacional que fez sites do mundo inteiro afirmarem que tínhamos o primeiro iPhone 3G desbloqueado no mundo, fato que, apesar de toda nossa descredibilidade, foi comprovado pelo Engadget.

Agora é uma outra empresa brasileira que divulga os primeiros vídeos manuseando um iPhone 3G S real, três dias antes do lançamento mundial do aparelho. O acontecimento é tão inacreditável que fomos conferir de perto isso, contatando os responsáveis pelo feito.

Logo que saiu o primeiro vídeo, muitas especulações surgiram, causadas pela ansiedade por respostas e também aquela velha mania do brasileiro de desconfiar de tudo que vem de conterrâneos. Mas conversamos com o Pedro, o responsável pela Mydock, loja de Campinas/SP especializada em assistência técnica de iPhones, para esclarecer o que aconteceu.

Antes de tudo, ele deixa bem claro que a intenção não é promover a loja ou o desbloqueio e sim compartilhar com todos os brasileiros esta novidade em primeira mão, coisa que ainda não foi feita em nenhum lugar do mundo. Ele também garante que os aparelhos foram comprados de forma lícita, com recibo, de um amigo de Miami que adquiriu em uma especializada da Apple.

São modelos de testes, liberados previamente entre funcionários e por isso mesmo, já vêm desbloqueados de fábrica. Como citei nos comentários do outro artigo, esta manhã eu mostrei o primeiro vídeo à uma pessoa “próxima da Apple”, que se disse não admirada com o feito, visto que vários exemplares de testes já rolam há algum tempo por aí. Ou seja, os aparelhos não têm nenhuma ligação com os testes da ANATEL, como alguns insinuaram nos comentários.

A história tem todo o sentido. Como dissemos no artigo desta manhã, nenhuma empresa investiria em algo claramente ilegal para fazer marketing de si mesma. A Apple pode até querer se entender com o funcionário que vendeu os aparelhos antes do lançamento mundial, mas a compra foi legal.

Perguntado pelo destino dos quatro aparelhos, Pedro disse que pretende vendê-los, mas por enquanto eles estão disponíveis para demonstração na sede da empresa. Dois já foram vendidos e os outros aguardam comprador, que terá a oportunidade de ser um dos primeiros a ter o iPhone 3G S no Brasil, e ainda por cima com aparelho desbloqueado de fábrica.

Mas corra: sabe aquele que foi o primeiro no mundo a desbloquear o iPhone 3G no ano passado? Já está de olho nos outros dois… :D

Botão Voltar ao topo