2009ARQUIVO

Aprenda como copiar suas músicas do iPhone e iPod touch de volta para o iTunes

Atenção:

Este artigo está desatualizado. Para uma informação mais nova, leia nosso artigo mais recente: [MANUAL BDI] Como copiar as músicas e livros do iPad e do iPhone para o computador

——–

Essa é uma pergunta que muita gente faz: como copiar as músicas que estão no iPhone para o computador?

A Apple não permite (por pressão das gravadoras) que se copie o conteúdo de um iPod ou iPhone de volta para o computador, pois isso poderia permitir a cópia ilegal entre usuários. O problema é que nesses casos quem mais sai prejudicado é sempre o consumidor legítimo, aquele que pagou tudo o que tinha que pagar e não pode recuperar sua biblioteca do aparelho após uma pane no computador, por exemplo.

Felizmente existem programas que resolvem facilmente o problema e ontem encontrei por acaso um que, além de ser gratuito, tem versão para Mac e Windows. É o Pod to PC (ou Pod to Mac, no sabor maçã).

Pod to PC

Ele é muito simples de ser usado e além do iPhone, funciona com qualquer iPod. Basta conectar o aparelho no USB e rodar o programa. Ele faz uma lista de tudo que está no gadget e ainda informa quais as músicas (também filmes e podcasts) já estão presentes no seu iTunes. Você então pode iniciar a transferência automaticamente ou selecionando apenas as músicas que você quer.

Pod to PC

O Pod to PC cumpre muito bem a função a que se propõe e o recomendamos 100%.

A versão para Windows e para Mac pode ser baixada de graça neste site.

Se você gostou da dica e for recomendá-la para outro blog, não esqueça de pedir para citar a fonte, com um link para esse artigo. ;)

Botão Voltar ao topo