2009ARQUIVO

[jailbreak] Icy, a nova alternativa ao Cydia

Icy

O grupo RipDev, criadores do Installer, lançou hoje o programa Icy, que pretende ser uma evolução do Cydia (principal instalador de aplicativos do jailbreak).

Icy

O Icy usa a mesma tecnologia open source do Cydia, chamada DPKG. Isso quer dizer que os mesmos pacotes e repositórios são compatíveis, não precisando de uma nova reformulação para a sua implementação.

Segundo os criadores, a grande vantagem dele é uma maior velocidade e menor tamanho, além de ser estéticamente mais trabalhado. Um outro diferencial é que o programa aceita visualização em modo paisagem, ou seja, com o iPhone/iPod na horizontal.

IcyInstalação de aplicativos

Para instalá-lo, basta incluir o repositório http://apt.ripdev.com no Cydia, que ele aparecerá nos Updates. Todas as sources passarão automaticamente para ele.

Eu sinceramente esperava mais. Ao testá-lo, não achei grande diferença, nem na velocidade, nem na estética. Claro que aqueles ícones na instalação são bem melhores que um monte de letras de terminal, mas é só isso. Tenho minhas dúvidas se o pessoal vai mesmo desistir do Cydia para adotá-lo no dia-a-dia.

Agora é ver o que o resto dos usuários acham. :)

Botão Voltar ao topo