Aumenta cada vez mais o número de aplicativos brasileiros na App Store
É cada vez maior o número de desenvolvedores nacionais que investem na plataforma do iPhone OS. Basta lembrar que no lançamento da App Store, tinha apenas um representante nacional, e ainda assim todo em inglês. O quadro felizmente mudou e hoje contamos com muitas opções feitas para brasileiros.
Vamos fazer um apanhado de aplicativos de alguns desenvolvedores brasileiros que nos mostraram seus aplicativos esta semana: My Past Life, CEP Livre, Beer Count, Zodíaco e Calculadora DoceArt.
O My Past Life é a mais nova criação do nosso conhecido Felipe Oliveira, desenvolvedor de tantos outros aplicativos, como o Math Zombie e o Pop Blocks. O app é um tipo de biscoito da sorte eletrônico ao contrário, pois mostra como foi sua vida passada, baseada na sua data de nascimento.
“O aplicativo usando um algorítmo místico e ciência de ponta, busca nos mapas astrais informações sobre quem você foi em sua vida passada“, brinca Felipe.
O aplicativo é todo em inglês. Conforme for o sucesso do aplicativo, o desenvolvedor diz que poderá lançar uma versão em português. Compatível com o firmware 2.2.1 (link).

CEP Livre é um programa de procura de CEPs nacionais, fornecendo o endereço correspondente e abrindo-o no Google Maps.



clique nas imagens para ampliá-las
Para não acontecer a mesma coisa que aconteceu com o brMail, o desenvolvedor pegou uma base de dados livre e aberta, da empresa (PC)2 Consultoria, o que não deve dar problemas com os Correios.
Compatível com o firmware 2.2.1 (link).
O Beer Count nada mais é do que um contador de cerveja. Em um bar, cada cerveja ou chopp que você toma, você marca no aplicativo e assim ele lhe dará o total de copos que bebeu na noite. Segundo os autores, isso é muito importante para não pagar pelo que não bebeu na conta final.
Compatível com o firmware 2.0 ou posterior (link).
O Zodiaco (sic) é um aplicativo gratuito que mostra o horóscopo do dia, em português do Brasil e de Portugal, espanhol ou inglês, dependendo daquela que estiver configurada no aparelho. Para ver o seu signo, basta clicar na figura correspondente.
Compatível com firmware 2.2 (link).
A Calculadora DoceArt é um utilitário que ajuda você a calcular a quantidade de comida e bebida de uma festa ou de um churrasco, baseado no número de adultos e crianças presentes.

Compatível com o firmware 2.2 (link).



















Eu não acredito em duendes.
eu não acredito em duendes.
Eu não acredito em duendes
eu não acredito em doendes.
Eu não acredito em doendes.
Parabéns iParga e Mau. Vocês receberão por email os códigos e as instruções de como fazer.
Sim eu acredito neles e o HQ dos melhores duendes da atualidade se encontra em Cupertino e o grand master atende pelo nome (em cifra) S.J. !!!
Valeu iLex. Parabéns pelo otimo blog. Sou leitor e divulgador desse espaço.
Opa, opa, opa!
Reviravolta no resultado!
Desculpe, iParga, mas a frase que deveria ser dita era: “Eu não acredito em doendes“…
Na verdade, quem ganha o prêmio é o Mau e o Anderson Carlos. Parabéns aos dois.
Calma, afobado…
vlw iLex. Leio seu blog umas 5 vezes por dia
Maldita 2.2.1, devia ter copiar e colar! E sobre o carloz, eu acredito em psiquiatra.
ei iLex, ainda não recebi o email :S
pronto, vlw
não dá para entender…quando desenvolvedores de fora lançam seus aplicativos, eles pensam em lançar em nossa lingua??
entao pq os desenvolvedores daqui não lançam seus apps em portugues e depois em ingles? ou nas duas linguas?
TEMOS QUE SER PATRIOTAS!!!!
(somente um desabafo):)
MICHEL, o problema dos desenvolvedores lancarem seus aplicativos em em portugues é a falta de consumidores brasileiros na AppStore, saca?
Um americano, por ex, ele vai dar preferencia para os aplicativos em ingles e vai ignorar, automaticamente, os aplicativos em portugues… assim, não há desenvolvedor brasileiro que consiga com a concorrência (norte-americana/ingles), caso seu app seja todo em portugues…
- beem, essa é a minha opinião.
O certo seria o desenvolvedores colocarem seus apps em ingles e portugues (:
haha, os dois primeiros que escreveram em português correto não receberão…
Pegadinha do Mallandro… hehehe
Eu tb percebi essa…ahuhauha
Foi foda escrever DOENDE…
bem dessa XD
Vocês não sabem copiar e colar?
Não no iPhone sem 3.0, se você souber
Me avisa!
aposto 10 pratas q alguem vai postar os links do iClip e/ou o outro lah d copia e colar, para responder ao iParga.
DD
heauheuahuaehueahuea
tem um aplicativo no cydia chamado clippy que implementa o copiar e colar no iphone
desculpe, Ilex, mas a gafia correta não seria “dUendes” ?
Marcos, claro que é com U.
Mas era um concurso…
corrigindo “… a grafia correta…”
Eu estou desenvolvendo para iphone e gostaria da ajuda de outros desenvolvedores com relação ao cadastro de conta bancária e tax (impostos) no iTunes Connect. Quem puder me ajudar, favor contactar me em: contato@max-systems.com Obrigado.
Olá iLex, obrigado pela menção do CEP Livre, só um detalhe, meu nome é Bunn e não Brum hehehehe
Abraços.