2009ARQUIVO

Aperitivo 3.0: novas restrições no Controle Parental

Controle Parental” são as restrições impostas geralmente pelos pais, mas que no iPhone/iPod touch equivale às funções que você não quer se fiquem ativas no seu aparelho. Para deixá-las restritas, você precisa determinar uma senha em Ajustes > Geral > Restrições.

No futuro firmware 3.0, algumas opções a mais foram incluídas, entre elas a possibilidade de vetar o acesso ao serviço de localização geográfica.

Restrições no 3.0

A restrição para o conteúdo de mídia do aparelho é que ficou mais detalhado. Você poderá limitar o acesso de acordo com a classificação deles. Só há um problema: ele considera apenas a classificação feita em músicas e filmes vendidos na iTunes Store (não confundir com App Store), que oficialmente não é acessível aos brasileiros. Ou seja, é uma função para “americano ver“. :/

Restrições de mídia

Ele também esconde agora aplicativos abaixo de uma determinada classificação, seja na tela do iPhone como na App Store. Se há restrições para aplicativos 17+, por exemplo, não será possível nem visualizá-lo nem instalá-lo. Ele simplesmente desaparecerá da visão do usuário, mesmo que ele ainda esteja presente no aparelho.

Restrições no firmware 2.x
Ao restringir o acesso à determinados aplicativos, eles desaparecem da tela de início. Somente com o código secreto (determinado por você) que eles voltam a ficar disponíveis.

Apps restritosSenha das restrições

Você pode assim esconder o Safari, o Youtube, a iTunes e a App Store (que se conectam na internet), além da Câmera fotográfica. Ideal para você emprestar para aquele seu primo ou para seus filhos ficarem jogando sem arriscar gastar dinheiro “sem querer”. É uma pena que o aplicativo Fotos não esteja na lista, pois também é um ítem de bastante privacidade.

Aliás, o ideal mesmo seria se, ao invés de esconder os aplicativos, a Apple possibilitasse a configuração de senhas individuais para cada um, incluindo também Mail e SMS.

Quem sabe isso não venha no firmware 4.0? :P

Botão Voltar ao topo