Aplicativo habilita Emojis sem jailbreak nem gambiarras (atualizado)
Os Emoji são típicos emoticons japoneses, que foram uma das grandes novidades do firmware 2.2. Mas por se tratar de uma exigência do mercado nipônico, eles só são liberados oficialmente para clientes da Softbank. Algumas soluções jailbreak e até gambiarras apareceram, mas sempre apresentando alguns probleminhas colaterais, como encher seus contatos com informações inúteis.
Agora qualquer um pode habilitar os emojis em seu iPhone ou iPod touch graças ao EmotiFun, um aplicativo gratuito da App Store.

Para acioná-los é muito fácil:
- instale o aplicativo (link)
– abra-o e feche-o no iPhone ou iPod touch
– vá em Ajustes > Geral > Teclado
– selecione Teclados Internacionais > Japonês e então ative os emojis
– pronto!
A partir daí você já pode incluir os desenhinhos em qualquer campo de texto, seja email, notas, SMS e até contatos. Vale lembrar que eles só poderão ser vistos em outros iPhones com firmware a partir do 2.2 que também tenham os emojis ativados. Por isso, espalhe ao máximo a novidade para todo mundo ativar!
ATUALIZAÇÃO: o programa foi retirado da App Store. Veja mais aqui.
[dica do leitor Fabian Umpierre]


![[tutorial] Saiba como comprar um livro digital no Brasil e fazê-lo funcionar no iBooks](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/10/ibookS_t.jpg)
![[tutorial] Saiba o que são e como usar os códigos promocionais da App Store](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/07/redeemappstore.jpg)


“mas sempre apresentando alguns probleminhas colaterais, como encher seus contatos com informações inúteis.”
Que problemas sao esses? Eu tenho aqui instalada a solucao via jailbreak e ate agora tudo bem.
Sera que vale mais à pena essa versao da AppStore ou eu continuo com a minha mesmo?
[]‘s!
Eu achei bacana… Já instalei e tá funcionando, depois de habilitar eu desistalei o aplicativo e aparentemente continua funcionando.
Eu prefiro assim pois tenho um iphone ‘oficial’ e nao fiz, nem pretendo fazer por enquanto o jailbreak.
Tentei aki e nao achei. Tem na app store brasil?
Pergunto eu, como um aplicativo que modifica o sistema original e ainda trás uma vantagem injusta e exclusiva, poderia ser liberado pela Apple!
Já instalado e funcionando. Puxa, como tem emojis!!!
Pena que nas bandeirinhas não tem a do Brasil.
ja sabia desse a uns 2 meses ja ta rolando isso -D
Ilex vc tem alguma novidade do desbloqueio do bluetooth? Falouuu..
Como que faz para retirar os emojis
feitos via appstore
desinstala o programa =D … ou vai na mesma opção onde vc habilitou e desabilite
Alguem sabe se tem na app store brasuca?
Ow galera… olha q ideia fodastica q eu acabei de ter pra animar meu ano letivo… Ganhei um fichario preto… q era da minha irmã… 1º pensei em botar o simbolo do Barcelona… depois do Manchester… Depois Tive a brilhante ideia de fazer com o logo da apple… mas nenhuma foto tava legal… intao tive a ideia de fazer um Fichario… Com a SpringBoard do iPhone… genial n? depois q acabado eu posto aki…
e tbm… to criando agora uma comu no orkut pro blog
Sacanagem não estar disponível na App Store Brasileira
Já mandei um e-mail pro produtor desse software
não tem na App Store dos EUA??
Não aparece o app para mim. Loja americana.
Também não estou conseguindo pegar ele!!!
em qual store q tem ele?
n achou na brazileira nem na americana!
Ééé…alegria de pobre dura pouco. Alguem removeu o app da applestore…
Até ontem de noite estava lá…
Como eu faço para escrever uma palavra grande do lado da barrinha de sinal?
É pelo MakeItMine ou por outro programa? E como fazer…
tb n consigo achar ele! como faco agora?
Como esse aplicativo não esta mais disponível, eu consegui habilitar os Emojis com o Touch Dial Emoji, custa 0.99
Que coisa, removeram.
Eles já retiraram!!!
@ Mateus Lopes & Brian
O Touch Dial Emoji continua disponível !
Descobri o novo jeito de ativar os Emotions.
Faca o download deste aplicativo.
http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=284858425&mt=8
Depois abra o aplicativo e digita o seguinte numero 9876543.21 e aperte enter, logo apos aperte o HOME BUTTON.
Repita a operacao com o seguinte numero 91929394.59 aperta enter, e depois HOME BUTTON.
Apos tudo isso, vai em Configuracoes, General, Teclados, ativa o Japones e depois ativa os Emoji.
Bom pra mim eu fiz e funcionou!
Abracos
Do jeito acima funciona!!
A dica do Fábio funcionou certinho aqui no meu iPhone 3G com OS 3.0
Valew!
Só para todos saberem já existem novamente apps que habilitam o Emoji, o que é uma pena é que não são FREE. Só procurar na App Store “Emoji” que você verá vários programas, que fazem isso.