2009ARQUIVO

Meu iPhone sabe nadar

Este é um caso real.

Virada do ano, fogos de artifício no céu escuro e muitas vozes cantando “Adeus ano velho, feliz ano novo…

Eu e minha namorada de mãos dadas correndo para o mar para pular as tradicionais 7 ondinhas…

Uma, duas, três, quatro, cinco…. na sexta onda escuto minha namorada falando com uma voz alterada: “O iPhone!“. Olho para baixo e vejo o meu celular ligado, com nossa linda foto no visor, sendo arrastado por uma onda em direção ao mar, boiando em meio à espuma!

Eu bem que li aqui no Blog que nesta época do ano era para cuidar das champanhes viradas em cima da mesa, mas não achei que seria o oceano Atântico o vilão da história!

iPhone que cai dentro do mar

Peguei rapidamente o aparelho, desliguei na mesma hora e corri para o quarto do hotel, onde sequei, soprei e até usei secador de cabelo. Ele deve ter ficado flutuando na água alguns bons segundos.

Tentei ligá-lo: tudo funcionando!

Fizemos uma ligação e depois disso, desliguei-o novamente, tirei o chip, sequei o que ainda faltava e deixei a noite toda em repouso.

Mas nem tudo são flores…

No outro dia, ao acordar, fui tentar ligar para ver como reagia. Pois ele passou a mostrar a fatídica tela do cabo USB com o logo do iTunes. Conectei no meu Macbook, sem sucesso. Pelo que me parecia, o único caminho era a restauração.

Ok, vão-se os anéis, ficam os dedos. Fiz o que deveria fazer, mas nada da restauração completar, sendo sempre interrompida por um “erro desconhecido”.

Devo ter tentado pelo menos umas 20 vezes de maneiras diferentes. Versão 2.2, 2.1, 2.0, com e sem jailbreak, tudo!

Depois de três dias, fim de feriadão, volto para casa. Ligo o telefone no meu computador de mesa, com a última gota de esperança correndo pela testa. O susto: o iTunes não reconhece o iPhone! 😵

Pavor generalizado por 2 minutos, até me dar conta de que a versão do programa era ainda a 7…

Atualizado o iTunes, mais tensão, conectou, reconheceu, restaurou, funcionou!

Meu iPhone estava de volta… 😅

Ainda descobri um punhado de areia que ficou preso dentro do buraco do fone de ouvido, e quando a tirei, vi que o fundo estava avermelhado.

Depois descobri o motivo: no fundo do buraco do fone tem uma tirinha com um detector de líquidos. Quando entra em contato com algum, ele muda de cor, de branco para rosa/vermelho. A garantia se foi, mas o iPhone sobreviveu.

Meu iPhone sabe nadar.

Botão Voltar ao topo