2008ARQUIVOTutoriais

[dica] Como utilizar os créditos da iTunes Store americana

Muita gente que seguiu nosso tutorial para abrir uma conta na App Store americana pergunta como fazer para colocar créditos nela, visto que não são aceitos cartões de pagamento brasileiros.

A maneira mais fácil é adquirindo um iTunes Gift Card, um cartão que a Apple disponibiliza para que as pessoas possam presentear amigos e parentes com créditos da iTunes Store (aliás, esta brilhante jogada de marketing ajudou muito a iTS a ser o que é hoje).

Você pode pedir para alguém que for fazer uma viagem aos Estados Unidos comprar (ele é vendido lá em qualquer supermercado) ou então adquirir um pela internet, em sites como eBay ou Mercado Livre.

Vários brasileiros optam por esta solução do gift card para poder comprar em toda legalidade os aplicativos para seu iPhone ou iPod touch que não estão disponíveis na loja brasileira.

Se você é um dos que adquiriu este tipo de cartão e não sabe como fazer para incluí-los na App Store, veja agora os passos a seguir:

– antes de tudo você precisa do número do Gift Card. Se você possui o cartão físico, raspe a parte traseira para descobrí-lo. Se comprou pela internet, muitas vezes o número vem por email.

– abra seu iTunes (sim, você precisa ter o programa iTunes instalado no seu computador) e na coluna da esquerda, clique em “iTunes Store”.

– no botão do lado direito no alto (“Iniciar seção”), acesse sua conta americana (aquela que você fez no tutorial). Os créditos não funcionam com a conta brasileira.

– agora, na página principal da loja você encontra na coluna da direita uma opção chamada “Redeem“. É lá onde você vai introduzir o seu código. Clique nela.

– última etapa, você vai digitar na página que aparecer aquele código que você recebeu por email ou encontrou na parte de trás no cartão físico.

Pronto!
Sua conta agora está com créditos e você já pode comprar o que você quiser, seja aquele jogo que não existe na loja brasileira ou qualquer outro produto da iTunes americana, como músicas, filmes, audiobooks e séries de TV. Claro, tudo é em inglês.

Caso decidir comprar pela internet, tome muito cuidado de quem você compra. Certifique-se sempre que o vendedor seja alguém de confiança. Também não é aconselhável incluir muitos créditos de uma só vez. Se um dia a Apple decidir vetar o acesso a quem não mora nos EUA, todos os seus créditos serão perdidos, sem direito a reclamação.

Botão Voltar ao topo