2008ARQUIVO

Para Geohot, o Ziphone não funcionará mais e o 3G não poderá ser desbloqueado

Para quem não sabe, Geohot (George Hotz) é o carinha de 18 anos que descobriu pela primeira vez como desbloquear um iPhone, em agosto do ano passado. Foi ele também que descobriu em algumas horas como desbloquear o Bootloader 4.6, que a comunidade levou meses tentando, sem sucesso. Resumindo: se você tem um iPhone hoje que funciona no Brasil, agradeça a ele.

Em seu blog, ele acaba de publicar uma análise do recém lançado iPhone 3G. Ele diz que a Apple mudou bastante coisa no sistema, consertando muitas falhas que eram aproveitadas pelos hackers. Uma delas é o hack da ramdisk, que parou de funcionar. Isso significa que o Ziphone não vai mais poder aproveitar da brecha que o fazia desbloquear os aparelhos. “É, Zibri, acho que você vai ter que roubar outra brecha“, disse Geohot, referindo-se ao fato de que o “criador” do Ziphone apenas copiou o método de outros hackers.

Segundo ele, o programa que o Dev Team mostrou essa semana é bom, mas servirá somente para os velhos iPhones. Para o 3G só será possível ativá-lo, sem desbloqueá-lo (ou seja, usar como iPod). Pelo menos até encontrarem outra falha a ser explorada.

Botão Voltar ao topo