2008ARQUIVO

O dia em que os servidores da Apple pararam

Eu bem que estranhei ontem os servidores da Apple não terem apresentado nenhum problema. Lançamento da AppStoreiTunes novo, inauguração do MobileMe, divulgação do link de firmware… É muita coisa ao mesmo tempo, e eu já estava até mesmo pensando em fazer uma matéria sobre a surpreendente qualidade de serviço da Apple. Demorei demais…

Os servidores não aguentaram a demanda dos novos clientes americanos e europeus que compraram hoje seus novos iPhones 3G, além dos milhares de usuários no mundo todo que ficam baixando aplicativos da App Store mesmo sem ter o firmware ainda (você é um deles, que eu sei!). A iTunes Store, necessária para a ativação do iPhone, ficou fora do ar por horas (até o momento que escrevemos esta matéria, ainda está offline), para desespero daqueles que ficaram horas na fila para, no fim, voltarem para casa com um iPhone bloqueado debaixo do braço.

Além disso, hoje a Apple disponibilizou o firmware 2.0, causando problemas também para os proprietários do iPhone Classic que possuem contrato com uma operadora oficial. Alguns conseguiram baixar o firmware, mas não conseguem ativá-lo, ficando com o telefone inutilizado até tudo voltar ao normal.

É uma pena que isso aconteceu. Quem investiu e comprou dentro das regras o iPhone está sofrendo bem mais que nós, que possuímos aparelhos desbloqueados e estamos apenas assistindo de camarote o circo pegar fogo.

No final, nem dá para reclamar muito que o Brasil não foi um dos primeiros 22 a vender o iPhone, não é mesmo? ;)

Botão Voltar ao topo