Transforme seu iPhone ou iPod touch em disco externo
Agora você não precisa mais exclusivamente do iTunes para sincronizar seus arquivos com o iPhone ou iPod touch. Chegou DiskAid. Com ele, você pode copiar músicas, fotos, ringtones e qualquer outro arquivo para o seu aparelho e vice-versa, transformando-o em um verdadeiro disco externo.

O programa soluciona também o grande problema de quem queria recuperar arquivos áudio e vídeo de sua biblioteca. Com DiskAid a troca de arquivos é tão fácil quanto usar um pendrive. Ele não precisa nem que o aparelho esteja desbloqueado, funciona automaticamente ao conectar no USB do computador.
O melhor de tudo é que o programa tem versões para Mac e Windows, podendo ser baixado aqui.


![[tutorial] Saiba como comprar um livro digital no Brasil e fazê-lo funcionar no iBooks](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/10/ibookS_t.jpg)
![[tutorial] Saiba o que são e como usar os códigos promocionais da App Store](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/07/redeemappstore.jpg)
A organização das musicas será que fica igual ao do meu pc? Pq eu tenho umas 1.5mil e quando sicronizo com o Itunes eu tenho mais de 100 albuns apenas com uma musica
Muito boa a ideia, ja tinha passado da hora na verdade, hehehe!!!
Ilex, vc ja testou?
[]´s
Esse programa não é igual ao Iphone Browser?
Paulo, tem as mesmas funções, mas o iPhone Browser é ainda mais completo, podendo mexer em outras pastas do iPhone. Como é desaconselhável que iniciantes ou usuários pouco intimos com os arquivos de sistema do iPhone mexam neles, achamos que o DiskAid é mais seguro, por aceder apenas na pasta de midia.
Rafha, tudo que postamos aqui a gente testa antes…
iLex, esse programa tem como obrigatoriedade que o iTunes esteja instalado?
Não, justamente, ele dispensa o iTunes.
Nunca tinha ouvido falar sobre o Iphone Browse Alguem poderia me mostrar o link para Download ?
http://code.google.com/p/iphonebrowser/downloads/list
Não estou conseguindo instalar o Blog do Iphone.
Ele não faz o refresh de instalação
Ajuda por favor !!!
Gostaria de entender e que vcs me ajudassem…comprei um iphone e não consigo que meu Pc o enxergue, quando conecto o cabo ele enxerga um software de drive chamado Digital Still Camera, ele possui o installer version 3.11…daí não consigo passar nada do itunes para ele. Podem me ajudar ?
Marcelo, tente instalar a mais nova versão do iTunes:
http://www.itunes.com
Nos conte depois se funcionou…
Jamil, fizemos o teste aqui e o repo está funcionando direito. Tem certeza que você está conectado na internet com o iPhone?
Pessoal,
Acho que esse software só proporciona a função disco externo no Iphone. Não dá para colocar músicas nele. Pelo menos eu não consegui.
Abs,
Pessoal,
Fica aqui uma boa dica. No Ipod, um ótimo programa para sincronizar o aparelho com várias bibliotecas é o Sharepod. Semana passada eles lançaram uma nova versão do software com suporte para Iphone e Ipod Touch.
O endereço é: http://www.getsharepod.com/download/
Afinal, é possivel baixar músicas direto?
O Rafa tem razão, o programa no final só faz disco externo mesmo, não se pode colocar músicas ou vídeos para assistir no iPhone. Porém, ainda é possível baixar todas as músicas e vídeos do iPhone/touch para o computador, e isso é legal.
Faremos um teste com o Sharepod e diremos à vocês o que achamos.
tem como organizar as fotos pra aparecer em álbuns quando for ver no iphone?
tipo quando passa as fotos pelo itunes..
Ilex, o DiskAid só faz tranferencias de dados do iphone para o PC, e pelo que entendi não transferir musicas e outras midias para o Iphone? é isso mesmo.
o software não lê o ipodtouch ( não reconhece ).
tentei varias vezes, não copia do ipodtouch para uma pasta ou vice-versa.
Eu consigo instalar aplicativo ssh pelo diskAid
Isso é uma pergunta ou uma resposta?
Porque eu não consigo fazer isso, se você conseguir, diz aí!
po nao consigo enviar musicas para o meu iphone como que faço ????? pois quando conesto ele no meu pc para passar as musicas aparece so para mim passar as fotos dele para o meu pc, entao nao consigo passar nada do meu pc para ele me explica como que eu passo coisas do meu pc para o meu iphone ???? obrigadoo;……
Já baixei o Diskaid. Ele realmente transferiu minhas músicas, mas as imagens não. Não sei mais o que fazer!!!! Por favor, me ajudeeeeeem!
No DiskAid ou (iphone usb explorer) do lado direito da janela, clica na pasta do iphone onde vc quer que o arquivo seja colado e depois do lado esquerdo da jenala procura o local que o arquivo se encontra ai clica com o botão direito do mouse sobre ele e escolhe colar ou mover que o mesmo sera colado automaticamente para o destino. se não ficou caro a manhã passo fotos dos movimentos.
Galeraa !!
Estou precisando da ajuda de vcs … Sou meio novata nisso …. Nao estou conseguindo nein fazer o download do arquivo . ele fala que eh imponpativel …..
Meu caso eh o seguinte !! Eu tenho um iphone que nao foi comprado aqui … apenas desbloqueado … E tenho varios videos .. e musicas nele ja . e Nao consigo tranferi as musicas do cel pro pc !!
Pls me ajudem !!
Este pograma tbm manda aplicativos?para o iphone?
Instalei o sharepod e ele nao detecta meus ipods. tem uma instrução no site de downloads para colocar o sharepod dentro do ipod, mas nao sei como fazer isso. alguém me ajuda? o diskaid é melhor que o sharepod? e apaga duplicidades?
Pra q serve os aplicativos se num tem como vê-los no touch? Se tiver como fala ae..
ou! todo touch tem installer?
qual pasta coloco as mp3 para tocar no iphone
olá gostaria de saber qual o problema que meu iphone tem,pois quando seleciono qualquer aplicativo ele da a seguinte mensagem: o aplicativo “tal” nao pode ser aberto.gostaria de uma ajuda!!valeu
Pessoal, comprei um cabo Belkin de audio e video pra usar no meu ipod touch 2G, porem nao há sinal de video, somente de audio. Alguem sabe pq isso estao acontecendo? tenho que fazer algo no ipod? obrigado, abracos
comprei um ipod touch já aprendi a passar músicas e videos , mas nunca consigo passar jogos o que faço?
nicole, pelo próprio itunes você instala os jogos, basta ver na app store no próprio itunes, ou pode tentar fazer o jailbreak e instalar pelo cydia.
eeer,eu to com uma duvida!
esse programa funciona com o ipod touch 2geracao?
Galera tenho o iphone 3g versao 3.0 e nao consigo colocar musicas como ringtones, tanto musicas do computador como musicas jah no iphone, o q devo fazer? baixei o programa mas nao resolveu…
ajuda aewwww
valew!
Excelente este site. Tem me ajudado muito.Abraços a todos
oi como fasso para desbloquea atualização 3.1.0 ja tem redsnow para esse problema to com meu a uma semana só no modo restauração 3g16g
oi por favo mim responda tem jeito pra desbloquea 3.1.0
galera por favor,
alguem pod me explicar como usa isso ae
eu tentei mais num consegui
ajudeem aew
vlw
abcs
comoinstalos jogos no iphone tenho os jogos nele mas nao consigo instalalos por favor me ajude os arquivos ele reconhece como texto!!!!!!!!!!!!!!!
acabei de comprar um iphone , e não sei como passar as musicas do pc para ele o como eu faço para passar ?
boa tarde tenho um phone e nao sei pasar musicas ,jogos videos ha borla gustaria se alguen souvese me comunicar obrigada
oi amigo tudo bem?
O meu iphone nao conecta ao computador, atravez do cabo usb…me disseram que tenho que baixa um progama, só que não sei qual é!!!você poderia me informa alguma coisa?
o diskaind funciona com ipod touch?
Não estou conseguindo que meu pc reconheça meu ipod touch, o que eu faço?
Olá iLex,
O DiskAid é free ?